Ao fazer exames de rotina, a professora Maria Benedita Castro, 44 anos, descobriu que tinha um nódulo no seio esquerdo. Como a doença foi diagnosticada ainda no início, ela venceu o câncer, realizando todo o tratamento com a cobertura do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep).
Hoje, 18 anos depois, a professora aposentada garante estar muito bem de saúde, e mantém os exames preventivos com a regularidade indicada pelos médicos. “Me sinto muito bem depois que retirei o nódulo, e tudo graças ao exame de rotina. Acho muito importante fazer os exames’’, reiterou.