
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP) deu início a uma campanha de vacinação contra síndromes gripais e tétano, visando assegurar a proteção de seus servidores e colaboradores. A iniciativa destaca o compromisso do instituto com a saúde e segurança de todos que frequentam suas instalações.
A campanha tem como objetivo destacar a importância da imunização individual, bem como promover o impacto positivo para os servidores, uma vez que a vacinação contribui para a construção de um ambiente mais saudável e resiliente.
“A importância da vacinação como medida preventiva contra doenças virais ganha ainda mais relevância no contexto atual do período chuvoso. O IASEP, alinhado com as diretrizes de saúde pública, em parceria com a SESPA, busca garantir que todos os servidores e colaborares estejam protegidos”, declarou Josynélia Tavares Raiol, presidente do IASEP.
A imunização é uma das ações do instituto, como uma medida essencial para preservar a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.
“Na ação, além da bivalente, que imuniza contra as duas cepas da covid, e da nova formulação da influenza, já vigente desse ano, contra os casos de gripe, também foi disponibilizada a antitetânica, que previne os casos de tétano.” esclareceu Tatiane Marques, enfermeira do IASEP.
A iniciativa do IASEP não apenas reflete seu comprometimento com a saúde pública, mas também serve como um exemplo positivo para outras instituições, incentivando práticas que contribuam para a saúde e valorização dos servidores.
Imagem: Ncom - Núcleo de Comunicação
Texto: Aluizio Guedes





