Sobre acessibilidade

Serviços

06/12/2017 - 17:00

 

 

 

O médico Antônio Carlos Fontelles de Lima, ex-presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), teve seu nome selecionado em votação direta feita entre os servidores para nomear o auditório do Iasep. Na apuração, Fontelles foi escolhido com 86 % dos votos, contra 24% dedicados ao ex-governador e também médico, Almir Gabriel. Os dois “candidatos’’ eram gestores à época em que o então Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Ipasep) dividiu-se entre IGEPREV e IASEP. A contagem dos votos ocorreu na terça-feira, 5, na atual sede localizada na Travessa Dom Romualdo de Seixas, e contou com a presença dos dirigentes da autarquia.

Para a diretora de Assistência à Saúde do Iasep, Lúcia Souza, a homenagem foi mais do que merecida.“O Doutor Fontelles atravessou os dois momentos do órgão, vivenciando o período de extinção da saúde dentro da previdência. Quando foi necessário a desvinculação, iniciamos com poucos servidores, muitos foram redistribuídos para outras secretarias, mas hoje vejo o nosso plano como um dos maiores e melhores do Estado, e o Doutor Fontelles é, merecidamente, um dos grandes responsáveis por isso’’, afirmou.

O médico especialista em proctologia ocupou a presidência do antigo Ipasep durante 12 anos no Pará (de 1995 a 2006). Responsável pelas questões previdenciárias e de assistência, Fontelles foi decisivo para a implantação do instituto como autogestão, incumbida de garantir assistência à saúde dos servidores, separando das funções de gestão previdenciária.

“ Eu vibrei junto com a maioria dos servidores efetivos que tem anos na casa e vivenciaram o trabalho dele a frente do instituto“, disse a diretora de Assistência à Saúde. A nova sede do Iasep tem previsão de inauguração para o início de 2018. Carlos Fontelles de Lima faleceu em 2015, após uma batalha de 2 anos contra um câncer no fígado.